Os temas mais cobrados de GOB no PSU-MG

O Med AULA traz boas notícias para você! Ginecologia e Obstetrícia do PSU-MG é uma prova com nível de dificuldade baixa e bastante previsível. Por este motivo, não tem desculpas para não ir super bem nesta prova. Ao realizarmos a análise dos últimos anos, podemos observar que os tópicos mais cobrados são: intercorrências clínicas na gestação, ISTS (foco na gestação), ginecologia endócrina, parto e puerpério e oncoginecologia/ massas anexiais. 

Somente estes 5 módulos representam aproximadamente 70% das questões de Ginecologia e Obstetrícia, ou seja, aproximadamente 12 questões todos os anos. 

Com relação aos módulos menos cobrados, podemos citar: uroginecologia, infertilidade/endometriose, violência contra a mulher, distopias genitais e vulvovaginites/ secreção vaginal. Todos estes módulos representam representaram cerca de 7 questões ao todo, na análise de todas as provas do PSU-MG, assim, muitas vezes alguns destes temas não são cobrados anualmente. 

Por fim, os tópicos que são cobrados em quase todas as provas do PSU- MG, mas correspondem a cerca de 1-2 questões no máximo por ano são: propedêutica do colo/ HPV, pré natal, sangramento na gestação e planejamento familiar. 

Categorias

Últimos posts

Newsletter

Mantenha-se atualizado através da nossa Newsletter

Redes sociais

Começar a Conversa
Atendimento WhatsApp
Atendimento Vip pelo WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?