Análise Geral de PREVENTIVA no SES – PE

INTRODUÇÃO

Este blog será dividido em “temas mais cobrados em preventiva” no SES-PE, em que discutiremos o número de questões e os assuntos que o aluno precisa estudar.

TEMAS MAIS COBRADOS EM PREVENTIVA

O Med AULA traz boas notícias para você! Preventiva do SES-PE é muito previsível!! Pode comemorar!! Ao realizarmos a análise dos últimos anos, podemos observar que os tópicos mais cobrados são: estudos epidemiológicos, indicadores de saúde – coeficientes e taxas, SUS, vigilância epidemiológica e Condutas em Medicina de Saúde e Comunidade. Somente estes 5 módulos representam aproximadamente 60% a 75% das questões de Medicina Preventiva, ou seja, aproximadamente 14 questões todos os anos.

Com relação aos módulos menos cobrados, podemos citar: perfil demográfico, Atenção Primária em Saúde e Atenção Domiciliar e epidemiologia clínica. Até todos estes módulos representam menos do que 6 questões por ano, assim, muitas vezes alguns destes temas não são cobrados anualmente.

Por fim, os tópicos raramente cobrados na prova são: rastreamento, saúde suplementar, saúde do trabalhador, declaraçãode óbito, doenças de notificação compulsória e  histórico de saúde no Brasil.

Análise de questões “bloco a bloco”

Estudos epidemiológicos4 e 5
Indicadores de saúde – coeficientes e taxas3 e 4
SUS2 e 3
Vigilância epidemiologia1 e 2
Condutas em Medicina da Saúde e Comunidade1 e 2
APS e Atenção domiciliar1 e 2
Epidemiologia clínica1
Perfil demográfico<1

Categorias

Últimos posts

Newsletter

Mantenha-se atualizado através da nossa Newsletter

Redes sociais

Começar a Conversa
Atendimento WhatsApp
Atendimento Vip pelo WhatsApp
Olá 👋
Podemos te ajudar?