Canal de atendimento atendimento@medaula.com.br
(31) 3245-5781 (31) 9 8959-6573
Rua Grão Pará, 737 Conjunto: 1101 - 11o andar, BH
CNPJ: 07.254.304/0001-24

ECG não precisa ser complicado

18 de junho, 2020

O ensino de ECG para um estudante de Medicina muitas vezes é percebido como algo complexo e de grande dificuldade de aprendizado. Contudo, o desafio ao transmitir este conhecimento é entender o momento que o aluno se encontra e ajustar o conteúdo ao que ele precisa.

Com ECG, percebemos que a grande maioria dos cursos aborda os alunos como se eles fossem Intensivistas ou Cardiologistas. Este público possui um outro nível de exigência e está em momento de aprendizado diferente de quem está em formação acadêmica de Medicina. Esta é a maior causa de trauma e abandono do estudo desta matéria.

Entendemos que os alunos em períodos intermediários da faculdade de medicina, possuem necessidades específicas para este momento de sua formação. Neste caso, um bom programa de ECG deveria facilitar a absorção de alguns aspectos essenciais. Interpretar o ECG, o que é uma onda P, como realizar um eletro normal, dentre outros pontos alinhados com seu momento de estudos. Isto viabilizaria ao aluno, a construção de uma base sólida e capaz de tornar simples e gradual o aprendizado de ECG.

O desafio do MedAula, ao conceber o Curso Básico ECG, é oferecer ao mercado a possibilidade de nivelar estes conhecimentos básicos na disciplina. Possibilitar, portanto, sustentação nos elementos básicos, o mínimo viável para sua vida e objetivos de carreira.

Nossa missão com o Curso ECG, reforçando alguns dos elementos já citados, é simplificar o ensino e ajustá-lo ao seu momento. Evitar que vários alunos abandonem o ECG por entender – através de outros programas de ensino – que ele é muito complexo e além de suas necessidades. Acredite, um programa de ECG bem definido, com metodologia assertiva, focada nos tópicos elementares, desmistifica este conteúdo. Se tornado, finalmente, um diferencial em seu aprendizado desta matéria tão temida dos estudantes de medicina!